Estudo + Trabalho + Amizade


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Inutilidade

"Fui trazido a esta Casa por amigos espirituais que zelam pelo meu aprimoramento, para que pudesse trazer aos irmãos o meu testemunho.

Estive encarnado na Terra lá pelos idos dos anos 40. Fui pessoa afável e tinha família, filhos, emprego e pessoas conhecidas, porque eu mesmo - confesso - não era amigo de ninguém.

Cuidava da minha vida e não fazia mala ninguém. Pelo menos, não conscientemente. Mas era como um fantasma a flanar pelo mundo, ao qual me ligava de forma apenas superficial. Mesmo em família, não vivia a plenitude do abençoado ambiente familiar... Era como se coabitasse com pessoas que não eram mais do que conhecidas.

Nunca ajudei quem quer que fosse e não abri mão de coisa alguma que julgasse minha para favorecer alguém, mesmo os meus filhos.

A vida era vazia e vazio se fez o meu desencarne. Ao despertar, nada via e nada sentia...

Durante algum tempo tive dúvidas sobre se ainda estava no plano físico preso a uma matéria danificada, sem movimentos e sentidos... Ouvia, no entanto, ruídos longínquos que sugeriam a presença de pessoas próximas. Era, enfim inútil como o fui durante toda a existência física: completamente voltado para dentro de mim.

Longo tempo passei assim e, posso dizer, só recentemente me abriram os olhos...

Agora procuro resgatar o tempo perdido e venho advertir meus irmãos para que não repitam o erro que cometi. Não vivam só para si, vivam para servir e permitam que o mundo lhes toque as fibras do coração, dando a ele tudo o que a boa vontade pode produzir."

Um Espírito em Evolução
Médium Alexandre Burburan

-----------------
A Caridade
Setembro de 2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário